Nova Orquestra Sinfónica do Algarve apresenta-se com concertos em Faro e Albufeira

Espetáculos terão lugar no dia 1 de Outubro, no Teatro das Figuras (Faro), e no dia 2, no Palácio de Congressos dos Salgados, em Albufeira

Nova Orquestra Sinfónica do Algarve

A nova Orquestra Sinfónica do Algarve vai apresentar-se oficialmente em dois concertos, às 21h00, na noite desta sexta-feira, 1 de Outubro, no Teatro das Figuras, em Faro, e no sábado, dia 2, no Palácio de Congressos dos Salgados, em Albufeira.

A nova formação musical adota a designação “SOA – Associação Orquestra Sinfónica do Algarve”, tendo como lema «a música é o nosso desígnio», enriquecendo deste modo a oferta cultural da região.

Sob a batuta de Armando Mota, a SOA apresenta-se com concertos em Faro e Albufeira, levando o público numa viagem pelos grandes êxitos musicais do cinema. Gonçalo Pescada (acordeão) será o solista do espetáculo albufeirense e Kristina Miller (piano) do farense.

Ao longo de mais de uma hora, a SOA irá apresentar diversos temas bem conhecidos do público, nomeadamente, “Super Homem”, “Tema da Deborah – Era uma  vez na América” “Raiders March – Indiana Jones”, “Lista de Schindler” de John Williams, “Cinema Paradiso – Tema de Amor” , “A Missão – Tema Principal”, de Ennio Morricone, entre outros.

Em Albufeira o programa inclui ainda o “Concerto de Acordeão e Orquestra”, da autoria de Armando Mota, com o solista Gonçalo Pescada, e irá terminar com “Danzon”, de Arturo Márquez.

A existência de uma Orquestra Sinfónica no Algarve, «é uma antiga ambição de muitos melómanos e músicos da região, que agora se concretiza», em que uma das vertentes consiste «em dar oportunidade aos jovens algarvios de se apresentarem com a Orquestra», diz a OSA.

«Neste concerto inaugural iremos apresentar alguns deles que na nossa opinião ombreiam com qualquer outro profissional tanto nacional como internacional» como é o caso de Francisca Brito e José Nuno Matias, que executarão algumas obras do programa.

«Seria uma ambição legítima no futuro termos meios para que possamos ter uma estrutura que dê trabalho aos jovens Algarvios regularmente, possibilitando-lhes trabalhar na sua terra», salienta a nova Orquestra Sinfónica do Algarve.

Os bilhetes para o concerto no Teatro das Figuras (Faro) poderão ser comprados através da bilheteira online. Já para o espetáculo de Albufeira, os ingressos encontram-se à venda na Galeria Municipal João Bailote e no Palácio de Congressos do Algarve, no dia e local do espetáculo.

 

 



Comentários

pub