Município de Lagos e IEFP promovem cursos de formação na área alimentar e agrícola

Iniciativa surge da necessidade de proporcionar a produtores agrícolas locais os conhecimentos e a experiência necessários para desenvolvimento da sua atividade

O IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e e o município de Lagos, através do Viv’o Mercado, estão a promover cursos de formação na área alimentar e agrícola junto dos participantes do mercado e da população em geral. O plano de formações terá início esta semana com o curso de Poda e Enxertia em Fruticultura, o qual já conta com um total de 30 interessados.

Os cursos têm como objetivo «incentivar à aquisição de competências nas áreas da produção e transformação de produtos hortícolas e frutícolas, com vista promoção da economia local, produção agrícola sustentável e regeneração do meio rural no concelho», explica a autarquia de Lagos.

A iniciativa resulta de uma parceria estabelecida entre as duas entidades desde 2018 e surge da necessidade de proporcionar a produtores agrícolas locais os conhecimentos e a experiência necessários para desenvolvimento da sua atividade.

Estão agora disponíveis para inscrição, em horário pós laboral, os cursos “Sistema de HACCP para Sistemas de Gestão e Segurança Alimentar” (25 horas), Higiene e segurança alimentar” (25 horas), “Plano de negócio – Criação de micronegócios” (25 horas), “Condução de veículos agrícolas Categoria I” (25 horas), “Fabrico de compotas, conservas e licores” (25 horas), “Modo de produção Bio” (50 horas) e “Processos e métodos de proteção fitossanitária e de aplicação de produtos fitofarmacêuticos” (50 horas).

Os cursos terão início quando for atingido um mínimo de 20 participantes, sendo que são gratuitos.

Os interessados poderão enviar e-mail a manifestar o seu interesse para [email protected], sendo posteriormente reencaminhado para o IEFP.

 



Comentários

pub