Morreu José Boaventura, antigo presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo

Presidiu à Câmara em três mandatos

José Francisco Boaventura, antigo presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, faleceu esta sexta-feira, dia 10 de Setembro, aos 87 anos. Nascido em Aljezur, em 15 de Maio de 1984, o antigo autarca vivia em Sagres.

Boaventura foi o primeiro presidente de Câmara Municipal do concelho Vila do Bispo a ser eleito pela população após a Revolução de 25 de abril de 1974.

O seu primeiro mandado foi exercido entre 1977 e 1979, vindo a ser reeleito para ocupar o cargo entre 1980 e 1983. Mas seria ainda eleito presidente de Câmara uma terceira vez, entre 1994 e 1997. Sempre concorrendo pelo Partido Socialista, também desempenhou funções como vereador e membro da Assembleia Municipal.

José Boaventura teve igualmente uma intervenção ativa e preocupada com o progresso do concelho. Esteve muito ligado à construção do Bairro da Liberdade, em Sagres, bem como a outros projetos fundamentais.

No associativismo, foi um cidadão ativo e empenhado, dando o seu contributo para o desenvolvimento das coletividades e instituições. Foi membro dos corpos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Enquanto presidente da Câmara, a sua intervenção foi decisiva para a solução do edifício do Centro Social de Sagres.

Rute Silva, atual presidente da Câmara de Vila do Bispo e cabeça de lista a este órgão pelo PS já prestou «homenagem pública e agradece toda a dedicação e trabalho de José Francisco Boaventura à população de Vila do Bispo».

«O Partido Socialista de Vila do Bispo e todos os candidatos que integram a equipa “Confiança e Dedicação” às eleições autarquicas de 2021 querem expressar publicamente o sentimento de profundo pesar pelo falecimento do antigo presidente de Câmara José Francisco Boaventura», salientam os socialistas numa publicação no Facebook.

 

 

 
 



Comentários

pub