Morreu Fernando Reis Luís, antigo presidente da Assembleia Municipal de Monchique

Funeral é esta segunda-feira, em Monchique

Foto: Nuno Campos Inácio

Morreu Fernando Reis Luís, de 76 anos, antigo presidente da Assembleia Municipal de Monchique, eleito pelo PS, delegado distrital da Proteção Civil, membro da equipa do Governo Civil, bancário, vereador, professor, dirigente associativo e poeta.

Natural de Monchique, Reis Luís era licenciado em Gestão Bancária. Foi eleito deputado à Assembleia da República, nas primeiras eleições legislativas, pelo PS, o seu partido de sempre.

A sua obra poética pode ser encontrada em títulos como Teia, A Seiva das Palavras, Nos Socalcos da Serra, Trezentos e Trinta e Três Tercetos, entre outros.

Na sua página de Facebook, o PS de Monchique salienta que faleceu um «monchiquense que deixa uma marca indelével na terra que o viu nascer e em tantas circunstâncias, com particular enfoque no exercício de funções públicas e no movimento associativo, na participação cívica».

Nuno Campos Inácio, da editora Arandis, salienta, por seu lado, que Reis Luís «criou e dinamizou várias páginas para divulgação de poesia regional, como é o caso do grupo “Confraria dos Poetas do Algarve”, pelo que «Figura em várias antologias de poetas, nacionais e internacionais». Era ainda o rosto da Confraria do Medronho de Monchique.

As cerimónias fúnebres de Fernando Reis Luís esta segunda-feira, dia 20 de Setembro, às 15 horas, na Igreja Matriz de Monchique.

Reis Luís, na Confraria do Medronho de Monchique – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

 



Comentários

pub