Monchique decreta dois dias de luto municipal pela morte de Fernando Reis Luís

O autarca morreu aos 76 anos, vítima de doença prolongada

A Câmara de Monchique decretou dois dias de luto municipal pela morte este domingo, 19 de Setembro, de Fernando Reis Luís, ex-presidente da Assembleia Municipal. 

O autarca morreu aos 76 anos, vítima de doença prolongada. Foi presidente da Assembleia Municipal de Monchique durante 31 anos, tendo iniciado este percurso em 1982, função que desempenhou até 2013.

Natural de Monchique, Reis Luís era licenciado em Gestão Bancária, tendo exercido a profissão de bancário. Foi também professor, dirigente associativo, fundador de algumas associações, delegado distrital da Proteção Civil e membro da equipa do Governo Civil.

Fernando Reis Luís também foi deputado na Assembleia da República, nas primeiras eleições legislativas.

Nos últimos anos, foi escritor e poeta.

Rui André, presidente da Câmara de Monchique, lamenta a partida de Fernando Reis Luís, um «cidadão com forte intervenção ao longo da sua vida no concelho de Monchique, porquanto desempenhou várias funções associativas e politicas, realçando-se o facto de ter exercido as funções de presidente da Assembleia Municipal durante mais de trinta anos».

As cerimónias fúnebres de Fernando Reis Luís realizam-se esta segunda-feira, dia 20 de Setembro, às 15h00, na Igreja Matriz de Monchique.

 



Comentários

pub