Môce Dum Cabréste e António Raminhos vão fazer rir à gargalhada o “Humorfest” em Lagoa

Evento começa este sábado, 2 de Outubro, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa

António Raminhos

O Festival de Humor de Lagoa, o “Humorfest”, regressa ao Auditório Carlos do Carmo, em Outubro, com a exibição de diversos espetáculos em que «não vão faltar motivos para rir à gargalhada». Todos os espetáculos têm o início marcado para as 21h30.

O “Humorfest 2021” começa este sábado, 2 de outubro, com o espetáculo “Vou Ficar”, do Môce Dum Cabréste, que irá apresentar um espetáculo de humor que é a sua própria vida. Os bilhetes poderão ser adquiridos aqui.

“Vou Ficar” é o nome do segundo solo stand up comedy de Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste). O pequeno algarvio revela «a razão de ainda não ter saído de casa da mãe, as consequências disso e uma enxurrada de desabafos viscerais e escatológicos, num espetáculo de humor com laivos de música mal amanhada, onde a sociedade é confrontada consigo mesma na conjuntura que deu aos jovens desta geração» explica a autarquia de Lagoa ressalvando que, em tom de brincadeira, «faremos os possíveis para que não haja nudez».

 

Môce Dum Cabréste

 

No dia 16 de Outubro sobe ao palco a peça de teatro “Boeing Boeing” que relata as peripécias de um Casanova dos tempos modernos.

«Uma hilariante comédia de enganos sobre a trajetória de um Casanova da Era do Jacto, Bernardo um arquiteto que está noivo de três mulheres, Janete, Julietta e Judite, três hospedeiras de bordo, de diferentes países com quem vive sem que saibam a existência uma das outras. Berta, a fiel empregada doméstica de Bernardo, é cúmplice neste jogo amoroso, trocando as fotografias, roupas de cama e ementas para que nenhuma das noivas desconfie da presença de outras mulheres. Até que um dia os seus amores vão chegar à sua casa ao mesmo tempo…»

Os bilhetes para assistir à peça “Boeing Boeing” podem ser comprados aqui.

Já no dia 23 de Outubro será a vez de António Raminhos (vencedor da última edição), acompanhado por Luís Filipe Borges, apresentar “O Teu Talk Show” trazendo alguns convidados.

Este é um espetáculo cujos convidados dos humoristas são personalidades e artistas locais e em que «a felicidade e a boa disposição têm o seu nome!». Os ingresso já se encontram à venda.

O último dia do “Humorfest 2021” será no dia 24 de Outubro, domingo, com o Auditório Carlos do Carmo a receber os “Monólogos da Vagina”, com Marta Andrino, Teresa Guilherme e Melânia Gomes, num espetáculo «que tem sido um sucesso por onde tem passado, abordando temáticas que interessam a todos e a todas», realça a autarquia de Lagoa.

«Os “Monólogos da Vagina” são compostos por vários pequenos textos, cada um deles lida com a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino».

Todos os anos, um novo monólogo é adicionado para destacar uma questão atual que afeta as mulheres em todo o mundo. Estas são histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino. Os bilhetes já podem ser adquiridos.

Os bilhetes para os diferentes espetáculos têm um custo de 10 euros e já se encontram à venda online ou nas bilheteiras físicas do Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único da Câmara de Lagoa.

Há um desconto de 20% para as pessoas com o passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021.

 



Comentários

pub