Marina de Vilamoura distinguida como a melhor a nível internacional

Prémio foi atribuído pela pela The Yacht Harbour Association (TYHA)

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação (Arquivo)

A Marina de Vilamoura foi distinguida como a “Melhor Marina Internacional” deste ano pela The Yacht Harbour Association (TYHA), um prémio que reflete «não só o nível dos serviços prestados mas também a qualidade das infraestruturas que são colocadas à disposição dos proprietários das embarcações».

A atribuição desta distinção, que conta com o apoio da British Marine Federation, é o resultado dos votos dos proprietários das embarcações, que abrange marinas espalhadas pelo mundo, com o nível máximo de “5 âncoras”.

«A distinção da The Yacht Harbour Association, que muito nos honra, reflete a grande qualidade das infraestruturas que a Marina de Vilamoura coloca à disposição dos que nos visitam, não só para as embarcações e os seus ocupantes, mas também ao nível da manutenção», refere Isolete Correia, responsável da Marina e administradora da Vilamoura World.

A Marina «tem também uma vocação desportiva sendo fruto da parceria com a Vilamoura Sailing, um centro de treino de alta competição que tem atraído velejadores de todo o mundo e tem organizado regatas internacionais e de qualificação para os Jogos Olímpicos», acrescenta Isolete Correia.

«Sendo a primeira infraestrutura do género a nascer em Portugal», a Marina de Vilamoura iniciou a sua atividade em 1974 e, atualmente, «é um lugar de referência no panorama nacional da náutica de recreio, sendo a maior do país, com 825 postos de amarração, um estaleiro totalmente equipado e um centro de treino de vela de alta competição», explica a Vilamoura World.

A envolvente da Marina é ocupada por uma área comercial com cerca de 100 espaços de restauração, esplanadas e lojas mais variadas que originam cerca de quatro milhões de visitas anuais.

A Marina de Vilamoura aderiu, em 2008, ao Gold Award Scheme, programa promovido pela The Yacht Harbour Association, que atribui às marinas entre 2 a 5 âncoras, em função do nível de serviços e qualidade das infraestruturas. Nesse mesmo ano, foi atribuída a classificação máxima de “5 âncoras” à Marina de Vilamoura.

De 2015 a 2017, entre todas as classificadas com “5 âncoras”, esta marina foi eleita como a melhor do ano a nível internacional (categoria que contempla todas as marinas fora do Reino Unido).

Por ter sido galardoada em três anos consecutivos, em 2017 foi-lhe atribuído o prémio “International Marina of Distinction 2015-2017” e, em 2019, foi novamente distinguida com o prémio de “Melhor Marina Internacional” do ano.

 



Comentários

pub