Loulé volta a oferecer cadernos de atividades

Esta ação da autarquia envolve uma despesa global de cerca de 540 mil euros e beneficiará 11.000 alunos

A Câmara de Loulé vai oferecer os cadernos de atividades aos alunos da rede pública de ensino, desde o 1º ciclo ao ensino secundário. 

Além disso, a autarquia continuará a oferecer aos alunos outros recursos indispensáveis para a atividade letiva, nomeadamente um dicionário para os alunos do 2.º ano, uma Gramática de Língua Portuguesa para os alunos do 3.º ano e as partituras necessárias para o ensino artístico especializado no Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado.

São ainda abrangidos por esta medida os cadernos de atividades para os alunos com necessidades educativas e para os alunos de Português língua não materna.

A distribuição dos cadernos de atividades será realizada aquando do início das aulas, nas próprias escolas.

Esta ação da autarquia envolve uma despesa global de cerca de 540 mil euros e beneficiará 11.000 alunos.

De resto, Loulé foi o município pioneiro em termos da distribuição gratuita dos manuais escolares, pelo que desde o ano de 2015 que a Câmara Municipal tem vindo a atribuir gratuitamente os manuais (ainda antes destes serem distribuídos pelo Governo) e livros de fichas, numa primeira fase aos alunos do 1.º ciclo.

Desde 2019, e em complementaridade com a política encetada pelo Governo, a Câmara de Loulé estendeu este apoio aos alunos de todos os ciclos.

 



Comentários

pub