Loulé assinala Dia Internacional da Pessoa Idosa com música e teatro

Atividades terão lugar nos dias 2 e 3 de Outubro

O município de Loulé vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa no fim de semana de 2 e 3 de Outubro com um programa de atividades recreativas direcionado à população sénior do concelho.

Apesar da efeméride se comemorar no dia 1, o Cineteatro Louletano terá, nos dias seguintes, às 15h00, um momento musical que integrará atuações na área do fado, mas contará também com a participação dos alunos do Conservatório de Música de Loulé Francisco Rosado.

Haverá ainda animação teatral, com o grupo Ao Luar Teatro que leva à cena “Caminhos da Terra – A carroça da tradição oral”.

Os interessados terão de se inscrever através do contacto telefónico 289 400 882, até ao próximo dia 28 de Setembro, sendo o transporte assegurado pela autarquia.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de «sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa», refere a autarquia louletana.

O município de Loulé associa-se anualmente a esta celebração, através «da dinamização de iniciativas que pretendem proporcionar um dia diferente a pessoas idosas, com momentos de convívio, até porque algumas delas vivem sozinhas, em zonas isoladas do concelho».



Comentários

pub