Lagos tem “Música no Altar” nos sábados de Outubro

Concertos têm entrada gratuita

Igreja de Santa Maria – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Lagos vai ter “Música no Altar” nos dias 2, 9, 16 e 23 de Outubro, às 19h00, um ciclo de concertos de entrada gratuita que contará com os artistas Ângela Silva, João Rosa, Paulo Ribeiro, João Pedro Cunha, Elena Tsouranova e Josué Nunes.

Esta iniciativa, que está integrada no projeto cultural regional “Bezaranha”, apresenta espetáculos «nas históricas e belíssimas igrejas do concelho de Lagos, durante os sábados do mês de Outubro, numa simbiose perfeita entre música e património».

No dia 2 de Outubro, a cantora lírica Ângela Silva e o músico João Rosa apresentam o espetáculo “Em Oração” na Igreja de Santa Maria.

«Neste recital de canto e piano, as músicas dos artistas incidirão sobre os temas da espiritualidade, fé e devoção, independentemente das crenças de cada um», segundo a Câmara de Lagos.

No dia 9, será a vez do multi-instrumentalista Paulo Ribeiro «encher a Igreja da Luz com a sonoridade de diversos instrumentos, interpretando um vasto repertório, que vai de Mozart a Paganini, passando por Bethoven e Chopin».

João Pedro Cunha e Elena Tsouranova (violino e piano) sobem ao palco no dia 16, na Igreja S. Sebastião, «com um recital introspetivo e apaixonado que fará homenagem a grandes compositores como Handel e Piazzolla».

O ciclo de música fecha no dia 23, na Igreja de Bensafrim, com o concerto de guitarra clássica de Josué Nunes, músico algarvio que recordará temas de Heitor Villa-Lobos e Francisco Tárrega.

O evento integra o “BEZARANHA – Há ventos que vêm por bem”, projeto de programação cultural em rede na região, o qual resulta da candiatura da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC Algarve 2020), envolvendo os dezasseis municípios e tendo como principal objetivo a revitalização cultural e valorização do território.

O acesso é gratuito, mas, dada a lotação limitada, as inscrições são obrigatórias através de formulário online disponível aqui.

 

 



Comentários

pub