Jorge Sampaio era «um dos Homens maiores de Portugal», diz o candidato Luís Gomes

O antigo Chefe de Estado «esteve sempre ao lado de quem tinha uma voz menos expressiva»

«Um Homem íntegro, sério, tanto na sua vida pessoal, como na vida política. Um homem de consensos. Um dos Homens maiores de Portugal». É assim que Luís Gomes, cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, considera o antigo Presidente da República Jorge Sampaio, falecido hoje aos 81 anos.

«Foi com enorme tristeza, e pesar, que tomei conhecimento da morte do antigo Presidente da República», diz o candidato social-democrata, acrescentando que  «Jorge Sampaio sempre se pautou pela retidão e conseguiu manter a unidade nacional, mesmo nos momentos mais complicados do nosso país.

Fora do campo político, o antigo Chefe de Estado «esteve sempre ao lado de quem tinha uma voz menos expressiva e foi um acérrimo defensor dos direitos humanos, agora como Presidente da Plataforma Global para os Estudantes Sírios», sublinha ainda.

Luís Gomes termina dizendo que «neste momento duro e difícil, resta-me endereçar as mais sentidas condolências, em primeiro lugar, à Dra. Maria José Ritta e, em segundo lugar, aos filhos, Vera e André».

 

 
 
 



Comentários

pub