IPDJ encerra Semana Europeia do Desporto com atividades em Tavira

Comemorações decorrerão esta quinta-feira, 30 de Setembro, às 17h30, na Praça da República e no Jardim do Coreto

A VII edição da Semana Europeia do Desporto vai encerrar as suas comemorações esta quinta-feira, 30 de Setembro, às 17h30, na Praça da República e no Jardim do Coreto, em Tavira.

Serão cerca de 20 as modalidades desportivas representadas nas atividades que serão disponibilizadas a toda a população, numa tarde inteiramente dedicada a promover o desporto e a vida saudável, onde se esperam cerca de 400 participantes.

Estarão presentes o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ, Vítor Pataco, Ana Paula Martins, presidente da Câmara de Tavira e o diretor regional do Algarve do IPDJ, Custódio Moreno.

Nesta iniciativa de encerramento estarão presentes alguns convidados e participantes, oriundos de associações e clubes desportivos, escolas, autarquias, centros municipais de marcha e corrida, ginásios e grupos informais ligados ao desporto.

Às 18h30, os anfitriões do evento subirão ao palco para dar as boas‑vindas, acompanhados por vários embaixadores BeActive: David Livramento (ciclista), Joana Santos (judoca), Luís Conceição, Paulo Murta e Vidal Fitas (treinadores), Ezequiel Canário e Ana Cabecinha (atletas olímpicos), entre outros.

Esta é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e conta com o apoio da Câmara de Tavira, de associações regionais de modalidades desportivas, associações e clubes desportivos locais.

A Semana Europeia do Desporto decorre, em simultâneo, em 45 países europeus.

 



Comentários

pub