Insultos racistas em cartaz fazem candidato à Junta de Almancil pensar em desistir

Cartaz estava afixado na rotunda de Vale Formoso

André Leman, candidato independente a presidente da Assembleia de Freguesia de Almancil, vai ponderar desistir da corrida eleitoral depois de um cartaz onde aparece com um colega de lista ter sido vandalizado com a frase “pretos de merda”.

Numa nota enviada esta quinta-feira, 23 de Setembro, à imprensa, André Leman explica que o cartaz, em está acompanhado de Felisberto Darame, estava «afixado na rotunda de Vale Formoso».

«Quem me conhece, conhece também a minha recusa em negociar valores como a liberdade, seja de pensamento, de expressão ou de atuação. Estou neste momento triste, desencantado e desiludido, mas não derrotado», diz André Leman.

Ainda assim, o candidato revela que haverá, esta noite, uma reunião onde será discutida «a possibilidade de desistência da minha parte desta corrida eleitoral».

André Leman, empresário, encabeça o movimento “Almancil Merece Mais” que concorre às Autárquicas deste domingo, numas eleições que contam também com Joaquim Pinto (PS), atual presidente, António Gonçalves (PSD), Tiago Jacinto (CDU), Eduarda Brito e Silva (Chega) e Isabel Figueiras (PAN).

 



Comentários

pub