In Loco lança apoios ao aumento da capacidade de armazenagem de vinho

Candidaturas estão abertas até ao dia 22 de Outubro

A In Loco está a aceitar candidaturas de produtores que pretendam apoio para aumentar a capacidade de armazenagem de vinho, até ao dia 22 de Outubro.

Este apoio é atribuído no âmbito da operação “Pequenos investimentos na transformação e comercialização” da Medida 10 – LEADER do Programa Operacional PDR2020.

As candidaturas devem contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas e promover o aumento da capacidade de armazenagem de vinho.

«Pretende-se apoiar a aquisição de equipamentos destinados a aumentar a capacidade de armazenagem de vinho, designadamente, depósitos em aço inox», segundo a associação.

Os investimentos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne, no Concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no Concelho de Faro; Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no Concelho de Loulé; Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no Concelho de Olhão; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no Concelho de Silves; Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no Concelho de Tavira.

São elegíveis propostas de investimento iguais ou superiores a 10.000 euros e inferiores ou iguais a 200.000 euros.

«Os apoios são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável e assumem a modalidade de custos simplificados, podendo ir de 3900 euros a 9999 euros de apoio, de acordo com a capacidade do depósito», diz a In Loco.

Tratando de um anúncio «em que o investimento elegível é determinado com base numa tabela normalizada de custos unitários, não é necessário apresentar orçamentos».

Estes apoios inserem-se no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central, da qual a Associação In Loco é a entidade gestora.

Os anúncios e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulários, orientações técnicas que incluem as listas de documentos a apresentar, estão disponíveis no sítio do GAL “Interior do Algarve Central”.

Mais informações podem ser obtidas junto do Contact Center do PDR2020 (800 500 064) ou da In Loco, através do telefone 289 840 860 ou email [email protected].

 



Comentários

pub