Homem detido em flagrante enquanto assaltava casa em São Brás de Alportel

Homem já vinha a ser investigado

Um homem de 62 anos foi apanhado em flagrante, esta quarta-feira, 22 de Setembro, enquanto assaltava uma casa no concelho de São Brás de Alportel. A GNR deteve ainda mais dois homens por venda de material furtado.

Foi durante uma investigação que os militares da Guarda surpreenderam este homem de 62 anos quando saía de uma casa.

Ao aperceber-se da presença da Guarda, «o indivíduo, já referenciado por furtos, colocou-se em fuga», conta a GNR, mas acabou por ser intercetado pouco tempo depois.

Segundo as autoridades, o homem «aproveitou a ausência da proprietária para entrar na residência e furtar do seu interior diverso material».

No seguimento das diligências, foram detidos outros dois suspeitos de 30 e 51 anos quando tentavam vender diverso material furtado em residências, que foi apreendido, bem como uma viatura.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Faro deram ainda cumprimento a um mandado de busca domiciliária na residência do suspeito de 62 anos, onde vieram a localizar e apreender diverso material furtado.

A saber: duas viaturas, duas carabinas de ar comprimido de calibre 5.5mm, 17 cartuchos de calibre 10, um saco de chumbos, um medidor digital, uma rebarbadora, um compressor de ar, ferramentas e material usado em obras, material de pesca, uma televisão, seis relógios, um tablet, um expositor exterior de botijas de gás, sacos utilizados para armazenar alfarrobas e documentos de identificação provenientes de outro furto em residência.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por furto, crimes contra o património e tráfico de estupefacientes, serão presentes ao Tribunal Judicial de Faro para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro e dos Serviços Veterinários do Município de Faro.

 



Comentários

pub