Habitação e aposta na cultura entre as promessas que Hugo Pereira «quer cumprir» em Lagos

Hugo Pereira conseguiu vitória folgada na eleição para a Câmara

Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

Habitação, regeneração urbana, cultura, ambiente e educação. São muitas as áreas em que Hugo Pereira pretende apostar nos próximos quatro anos, depois de ter garantido «uma vitória excelente» nas eleições de ontem, domingo, e de ter sido eleito pela primeira vez como presidente da Câmara de Lagos.

Em declarações ao Sul Informação, Hugo Pereira realçou a vitória expressiva obtida ontem, que permitiu ao PS eleger cinco membros do executivo, o presidente e quatro vereadores, de um total de sete.

«Foi um resultado que demonstra todo o esforço que tivemos no mandato e que, apesar da pandemia, fizemos uma boa campanha», considerou.

Os outros dois mandatos foram divididos pelo PSD e pela CDU, cada qual com um vereador. E se os social-democratas já tinham um elemento no executivo, os comunistas substituem o vereador do movimento independente Lagos com Futuro, eleito há quatro anos.

«Estivemos perto de garantir o sexto vereador, bastava a CDU ter tido menos alguns votos. Mas também foi bom assim. Faz falta esta pluralidade no executivo e a CDU é muito interventiva e provocará discussão no executivo, o que é bom», disse.

Depois de ter ganho o escrutínio em toda a linha – os socialistas também têm maioria na Assembleia Municipal e conquistou todas as freguesias – , Hugo Pereira diz que o PS «quer cumprir tudo o que prometeu».

«A habitação é prioritária. Temos a nossa Estratégia Local de Habitação aprovada e, mais do que isso, já há projetos em execução em Bensafrim e no Sargaçal», disse.

Por outro lado, «há outros projetos na fase final».

«Queremos, claramente, que a estratégia tenha uma boa taxa de execução. O objetivo é construir 400 fogos, investindo 18 milhões de euros, em seis anos. Mas até pode ser que antecipemos», desejou.

Os planos do executivo liderado por Hugo Pereira também passam por uma aposta na museologia, nomeadamente num novo núcleo dedicado à arqueologia, bem como na recuperação das muralhas, empreitada que está «em condições de avançar».

«Também queremos requalificar a frente de mar da Meia Praia e investir na proteção da costa, prolongando os passadiços da Ponta da Piedade», acrescentou.

 

 

 

 



Comentários

pub