O Teatro Lethes, em Faro, vai abrir as portas ao “Futebol” este sábado, dia 2 de Outubro, às 21h00, numa peça que surge de um diálogo entre o jogo teatral e a ludicidade de um desporto de massas, uma criação do “Teatro O Bando” e do “Teatro de Montemuro”.
A peça “Futebol” confronta, em cena, «minorias e maiorias, juntando dois universos aparentemente distantes mas que têm em comum as regras de um jogo, a indispensável paixão e a necessidade da técnica», diz a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve.
A dramaturgia, de João Miguel Neca Jesus, inspira-se nos livros “História Natural do Futebol”, do escritor Álvaro Magalhães, uma obra que mostra «o lado ancestral, filosófico e antropológico dos jogos com bola».
A peça conta com em cena com Abel Duarte, Eduardo Correia, Nylon Princeso e Raul Atalaia, com encenação de João Neca, música de Jorge Salgueiro e Rui Souza, cenografia, figurinos e adereços de Rui Francisco e Maria João Castelo.

Os bilhetes têm o custo de 10 euros, (7,5 euros para maiores de 65 anos), e podem ser adquiridos na bilheteira do teatro, de terça a sexta-feira e no dia de espetáculo, das 14h00 às 18h00.
As reservas podem ser efetuadas pelo contacto 289 878 908 (de terça a sexta-feira e no dia de espetáculo, das 14h00 às 18h00).
Comentários