Faro vai ter novo mapa ilustrado

O Mapa Ilustrado de Faro é uma criação original dos Open Studios Faro

O novo mapa ilustrado de Faro é apresentado esta terça-feira, 7 de Setembro, às 17h30, na Galeria Gama Rama, data em que assinala o Dia da Cidade. 

Esta é uma iniciativa dos Open Studios Faro, com o apoio da Câmara Municipal.

«Tendo em conta que o Município de Faro recebe anualmente milhares de turistas provenientes das mais variadas partes do mundo, surgiu a ideia de se criar um mapa destinado à divulgação dos principais pontos turísticos deste Concelho mas, desta vez, com uma abordagem mais arrojada», explicam os organizadores deste mapa.

Foi assim que surgiu «este misto de ferramenta e peça artística que aposta numa imagem e conteúdos criativos e apelativos, disponibilizando informações turísticas, ao mesmo tempo que conta histórias sobre a cidade, indicando aos visitantes, através de sugestivas ilustrações, os pontos de maior interesse patrimonial e cultural existentes no concelho».

Para que este mapa atinja o maior número possível de visitantes, será também apresentada uma versão em inglês. O mapa pode ser adquirido, em exclusivo, na Galeria Gama Rama.

O Mapa Ilustrado de Faro é uma criação original dos Open Studios Faro, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade e conta com as ilustrações da artista Sofia Morais e textos do investigador e contador de histórias Luís Correia Carmelo.

 



Comentários

pub