Estação Náutica de Faro lança nova plataforma digital

Lançamento foi feito no Dia Mundial de Turismo

Foto: Gonçalo Dourado | Sul Informação (Arquivo)

A Estação Náutica (EN) de Faro, associando-se à efeméride do Dia Mundial de Turismo, que se assinala hoje, 27 de Setembro, lançou a sua nova plataforma digital.

O novo site disponibiliza, de forma intuitiva e acessível, informação genérica sobre Faro, a sua oferta turística e empresas, «com destaque para a náutica», mas também «de alojamento, restauração, animação turística, ensino, saúde e bem-estar, cultura, desporto e outras atividades e serviços de apoio à náutica», explica a autarquia farense.

A criação desta plataforma surge na sequência do reconhecimento de Faro enquanto destino náutico, certificado atribuído pela Fórum Oceano.

O reconhecimento «resultou da candidatura apresentada, que teve os seus pontos fortes na Ria Formosa, nas sua atividades e produtos, nas ilhas barreira, estruturas de apoio à náutica e oferta de atividades de lazer», realça o município.

A plataforma, financiada pelo GAL Pesca do Sotavento do Algarve, tem o município farense como entidade coordenadora, conta atualmente com cerca de 50 parceiros, estado aberta à adesão de novos, mediante pedido.

Com o seu lançamento a EN de Faro pretende «dar maior visibilidade às atividades náuticas no concelho, desenvolvidas ao longo de todo o ano, procurando contribuir para o aumento de turistas e visitantes, bem como para o aumento do tempo médio de estada dos turistas», conclui.

A Estação Náutica é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes num território, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas.

 



Comentários

pub