“Escola de Música Moderna do Sul” é a nova aposta da Associação de Músicos

Esta é uma escola de música para todas as idades

A Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), com sede na antiga Fábrica da Cerveja, em Faro, vai criar um novo projeto: a Escola de Música Moderna do Sul (EMMS), uma escola de música para todas as idades, tendo as aulas início previsto para dia 4 de Outubro.

«Vamos ter uma escola para todas as idades com o curso de Iniciação Musical, o curso de Música Moderna e o curso Livre de Instrumento, aulas de canto, bateria, guitarra, saxofone, piano, contrabaixo, baixo e trompete», começa por dizer o diretor da EMMS, Ricardo Coelho, professor de formação musical e pianista.

A escola vai contar também com José Eduardo, um dos fundadores da Escola do Hot Club em Portugal, como assessor pedagógico da EMMS, e Sónia Cabrita como professora de bateria, entre outros professores com grande experiência no ensino da música.

«Uma vez que o percurso artístico de grande parte dos seus associados não passou obrigatoriamente pelo ensino musical na sua forma clássica, muitos destes músicos procuram formas alternativas do ensino da música, nascendo assim a ideia de criar uma escola de música com oferta de formação em diversas áreas da música moderna», afirma João Melro, presidente da ARCM.

As inscrições para a Escola de Música Moderna do Sul abrem a partir de dia 15 Setembro na sede da associação, sendo que as aulas têm o início previsto para 4 de Outubro.

A Associação Recreativa e Cultural de Músicos é conhecida por ser «a casa de muitos músicos algarvios e pela dinâmica associativa que tem revelado através de uma oferta cultural aberta a todos os públicos», explica a associação.

«Com três palcos e 14 salas de ensaio, géneros musicais como o rock, jazz, punk, metal, hip-hop, música experimental e jam sessions tomam forma na ARCM», conclui.

 

Comentários

pub