Elixir D-Loft e Levante vencem Volta ao Algarve à Vela

Última etapa ligou Albufeira a Lagos

Os veleiros “Elixir D-Loft”, do skipper Luís Raposo Veríssimo (MYCA), na classe ORC, e “Levante”, de Paulo Paraíso (CNTavira), na classe NHC, venceram a terceira e última etapa da 28ª edição da Volta ao Algarve – AOC | Revigres, que ligou, este sábado, a Marina de Albufeira a Lagos, e sagraram-se também vencedores, nas suas categorias, desta prova.

Na classe ORC, no segundo lugar da etapa e da classificação geral ficou “Paquito”, de Rui Belchior (GCNFaro), e na terceira posição da etapa e também da geral terminou “Cidade de Faro”, de Ana Margarida Rodrigues (GCNFaro).

Já na classe NHC, na terceira etapa, Brizo, de João Garcia (CNTavira), foi segundo e “Mar Meu”, de Paulo Gil Morais (CIMAV) foi terceiro.

Já na classificação geral, há apenas uma diferença, uma vez que Passion III, de Pedro Pontes (CIMAV), foi terceiro, relegando Brizo para o quarto posto.

Durante a terceira e última etapa, intitulada Cepsa/Adega de Favaios, o vento teimou em soprar brando o que exigiu mais esforço tático por parte das tripulações até à Marina de Lagos.

À chegada e para bem receber as embarcações, houve um brinde e o evento continuou pela noite dentro no showroom da “AOC – Abel Oliveira Carrasquinho/Revigrés”, em Lagos, para o jantar de convívio e entrega de prémios.

A Volta ao Algarve à Vela é pontuável para o Campeonato do Algarve de Cruzeiros 2020/2021.

A competição é organizada pelo Ginásio Club Naval de Faro (GCNF), em parceria com a Federação Portuguesa de Vela, Associação Regional de Vela do Sul, Associação Naval do Guadiana, Clube de Vela de Lagos, com o apoio do Porto de Recreio do Guadiana, Marina de Isla Canela, Marina de Albufeira e Marina de Lagos.

 

Fotos: GCNFaro

 

 



Comentários

pub