Docapesca faz mais obras nos portos de pesca de Quarteira e de Sagres

Investimento global de cerca de 84.400 euros

A obra de instalação de iluminação pública LED, no porto de pesca de Sagres, já foi concluída, enquanto acaba de ser lançado concurso para substituição de portas nos armazéns de aprestos do porto da Quarteira, anunciou a Docapesca.

No âmbito da melhoria da eficiência energética do porto de pesca da Baleeira, em Sagres, com um valor global de investimento de 47 mil euros, a intervenção envolveu a montagem de 56 luminárias que permitem a redução da potência instalada em 60 por cento. Foram substituídas 42 luminárias tipo globo e 14 projetores das torres de iluminação de 20 metros, ficando todos os elementos com proteção contra aves.

A execução da empreitada no porto da Quarteira (Lado Sul) representa um investimento de 37.365 euros e contempla um conjunto de intervenções, nomeadamente o fornecimento e montagem das portas e perfis de ferro, o revestimento das folhas móveis e da bandeira em chapa de aço inox AISI 316 e fechadura de um só ponto com manipulo duplo serviço.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A é uma entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que visa a exploração de Portos de Pesca e Lotas.

 
 



Comentários

pub