«Disposição e querer» dos jogadores levaram a «vitória justíssima» de Portugal

Treinador luso considerou que «Portugal foi melhor», merecendo a vitória. 

Fernando Santos – Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

Uma «vitória justíssima» que partiu da «enorme disposição, vontade, querer e determinação dos jogadores». É assim que o selecionador Fernando Santos reage ao triunfo de Portugal na noite desta quarta-feira, 1 de Setembro, frente à República da Irlanda por 2-1, no Estádio Algarve. 

Na conferência de imprensa após o final do jogo, o treinador luso considerou que «Portugal foi melhor», merecendo a vitória.

«Houve um momento ou outro em que os jogadores talvez não tenham estado tão bem, mas acreditaram sempre até ao fim que era possível vencer», acrescentou.

Portugal só marcou já nos últimos minutos, aos 89 e 90+5′, por Cristiano Ronaldo, mas Fernando Santos não acha que isso belisque o facto de Portugal «ter dominado».

«Entrámos bem, tivemos o penálti. Penso que, a partir dos 20 minutos, não tivemos a mesma capacidade de não deixar o adversário sair a jogar. O jogo ficou uma partida em que dominávamos, mas em que o adversário nos ia criando algumas situações perigosas. Até fim da primeira parte, as coisas estavam assim. Saímos a perder para o intervalo, num resultado injusto», analisou o selecionador.

Na segunda parte, Portugal foi «controlando o jogo, mas sem criar ocasiões de grande perigo».

Já perto do final, «acabámos por conseguir alcançar os golos», numa «vitória justa, mas muito suada».

Quanto ao recorde de Ronaldo, que se tornou hoje o melhor marcador de sempre ao serviço de seleções nacionais de todo o mundo, Fernando Santos não escondeu a felicidade.

«Todos ficamos satisfeitos por ter Ronaldo como melhor marcador de sempre, mas ia acontecer sempre. Não era hoje, seria noutro jogo», concluiu.

Portugal tem agora 10 pontos, em quatro jogos, no apuramento para o Mundial de 2022. O próximo jogo será na terça-feira, dia 7, frente ao Azerbeijão.

 

 

 



Comentários

pub