Detidos homens suspeitos de cometer homicídio e outros crimes violentos em Faro e Lisboa

As vítimas, à semelhança dos agressores, são estrangeiros

Três homens estrangeiros, fortemente suspeitos de ter cometido em Faro e em Lisboa «crimes de homicídio, ofensas à integridade física, roubo, coação e ameaça», foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), anunciou hoje esta força policial.

Os alegados criminosos, «cujas vítimas foram diversos cidadãos igualmente estrangeiros», cometeram os ilícitos entre Setembro de 2019 e Janeiro de 2020.

«Os arguidos, agora detidos, dedicavam-se a atividades de natureza comercial e mantinham, em paralelo, diversas atividades ilícitas conexas com o controlo de atividades legais, quase sempre de natureza comercial, desenvolvidas por outros indivíduos seus conterrâneos», revela a PJ.

Os homens, com 31, 32 e 36 anos, procuravam «inibir, muitas vezes com recurso à violência física, a liberdade individual das vítimas e a prossecução das respetivas atividades comerciais».

A PJ também realizou três buscas domiciliárias, durante as quais apreendeu instrumentos utilizados pelos agressores.

«Os detidos, fortemente indiciados pela prática de crimes graves contra a vida, contra a integridade física, contra a liberdade pessoal e contra o património, serão hoje presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, a fim de lhes ser aplicada medida de coação julgada adequada», terminou a Judiciária.

 

 



Comentários

pub