Detidos dois homens por furtos no Algarve e Alentejo

Homens ainda tentaram fugir

Dois homens, um de 22 e outro de 35 anos, suspeitos de furtos no Algarve e no Alentejo, foram detidos esta terça-feira, 31 de Agosto, pela GNR. 

Segundo a GNR, estes homens foram apanhados no âmbito de uma investigação por furtos no parque de estacionamento de uma praia, no concelho da Lagoa.

Os militares «detetaram que os suspeitos efetuaram pagamentos em estabelecimentos em Albufeira com recurso a cartões de crédito furtados».

No seguimento da ação foi possível localizar estes homens que, ao aperceberem-se da presença da Guarda, ainda tentaram fugir, mas acabaram por ser apanhados «momentos depois».

Além do material furtado no concelho de Lagoa, apurou-se ainda a existência de bens furtados nos concelhos de Sines e de Odemira.

No total foram apreendidos 660 euros, uma viatura, dois telemóveis, cartões de crédito/débito, 18 maços de tabaco, um relógio, um objeto metálico usado para partir vidros de automóveis, malas e sacos de viagem e diversos artigos de vestuário e calçado.

Os detidos, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, ficaram sujeitos a apresentações bidiárias nos postos policiais das suas áreas de residência e proibição de entrar no Algarve.

A ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Albufeira e de Lagoa.

 



Comentários

pub