Curso prático do RIAS ensina a tratar animais selvagens

Curso terá lugar nos dias 5, 6 e 7 de Novembro nas instalações do ICNF em Olhão

O RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens vai realizar a 5ª edição do curso prático “Introdução à Medicina de Fauna Selvagem” nos dias 5, 6 e 7 de Novembro, nas instalações do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), na Quinta de Marim, em Olhão.

Dirigido essencialmente a estudantes e profissionais da área da medicina veterinária ou similares, o curso dará a conhecer, através de oito módulos, um pouco mais sobre a biologia e a medicina aplicada a animais selvagens.

Os participantes deste curso costumam ser, na sua maioria, estudantes de biologia, de medicina veterinária e de enfermagem veterinária, existindo também espaço para outros participantes.

Dos oito módulos do curso fazem parte noções básicas sobre recuperação, captura, manipulação e contenção, primeiros socorros em mamíferos marinhos ou procedimentos básicos e medicina legal em fauna selvagem.

A formação terminará com uma visita guiada às instalações do RIAS.

Nas últimas quatro edições foram 123 os participantes neste curso.

O programa detalhado pode ser consultado aqui e os interessados em frequentar a formação poderão já inscrever-se.

Todos os inscritos terão direito a um certificado de participação e a coffee-breaks durante a formação.

As inscrições de grupo devem ser feitas em ao mesmo tempo, uma ficha por cada participante, tendo de, nas observações, indicar o nome dos outros elementos do grupo.

Para mais informações poderá consultar o site da iniciativa.

 



Comentários

pub