Concertos ao Entardecer viajam até à Culatra com Luís Severo, Evaya e Junno

Evento é organizado pela Associação ArQuente

Os Concertos ao Entardecer, da associação ArQuente, estão de volta já neste mês de Setembro, com concertos de Luís Severo, Evaya e Junno, na Ilha da Culatra, Galeria Arco (Faro) e Fortaleza de Sagres. 

Este ano, o evento, organizado pela Associação ArQuente, estende-se à Ilha da Culatra, onde os artistas atuam, ao pôr do sol, no Largo da Igreja, com vista para a Ria Formosa.

Os concertos naquela ilha-barreira acontecem às sextas-feiras, às 19h00. Aos sábados, à mesma hora, o palco passa a ser a Galeria Arco, em Faro, e aos domingos, às 18h00, a música ruma até à Fortaleza de Sagres, através do apoio do programa DiVaM, da Direção Regional de Cultura do Algarve.

O primeiro convidado, dos concertos de Setembro, é Luís Severo, que se apresenta nos dias 10, 11 e 12.

O artista, que aceitou o convite para atuar a solo, numa versão mais intimista, conta, desde 2015, com três álbuns editados: ‘Cara D’Anjo’, ‘Luís Severo’ e ‘O Sol Voltou’. Severo é atualmente um dos nomes mais consensuais da escrita de canções da sua geração.

O fim de semana seguinte (17, 18 e 19 de Setembro) pertence a EVAYA, que se fará acompanhar de dois músicos. Na composição dos seus temas, a jovem produtora, compositora e cantora usa elementos pop combinados com música eletrónica, numa viagem onde aborda temas como a natureza, a guerra, a paz e a esperança.

Quem encerra o ciclo é outra jovem compositora e intérprete, Junno. O projeto a solo de Marta Falcão apresenta-se ao público algarvio nos dias 24, 25 e 26 de Setembro.

A artista lisboeta lançou o seu primeiro EP ‘Middle’ em 2020, mas quem a conhece lembra-se da sua participação em diversos concertos de músicos como Golden Slumbers, Lotus Fever e Monday.

O número de lugares disponíveis para assistir aos concertos é reduzido, devido às medidas estabelecidas pela Direção Geral da Saúde para controlo da Covid-19, sendo obrigatória reserva através do email: [email protected]

A 10ª edição dos Concertos ao Entardecer tem o apoio da Câmara Municipal de Faro, da União de Freguesias de Faro, da Associação de Moradores da Ilha da Culatra e da Direção Regional de Cultura do Algarve, através do programa DiVaM – Divulgação e Valorização dos Monumentos.

Além disso conta com vários parceiros privados: o hostel Lemon Tree, o restaurante Tertúlia Algarvia e a seguradora Falcão Marques Seguros.

Como parceiros media deste ciclo de concertos, a ArQuente conta com o Sul Informação, a RUA FM, a Rádio Solar e o Cultugarve.

 

Datas, Horários e Locais dos Concertos:

Luís Severo
10 Setembro (19h00) – Ilha da Culatra
11 Setembro (19h00) – Galeria Arco, Faro
12 Setembro (18h00) – Fortaleza de Sagres

EVAYA
17 Setembro (19h00) – Ilha da Culatra
18 Setembro (19h00) – Galeria Arco, Faro
19 Setembro (18h00) – Fortaleza de Sagres

Junno
24 Setembro (19h00) – Ilha da Culatra
25 Setembro (19h00) – Galeria Arco, Faro
26 Setembro (18h00) – Fortaleza de Sagres

 



Comentários

pub