Coligação “Unidos por Faro” reagenda apresentação das suas listas para 8 de Setembro

Apresentação mantém-se no Museu Municipal de Faro

A Coligação “Unidos por Faro”, que tem como cabeças de lista o atual presidente da Câmara Rogério Bacalhau, que se recandidata a este órgão, e o deputado social-democrata Cristóvão Norte, primeiro candidato à Assembleia Municipal, reagendou a apresentação das suas listas para 8 de Setembro.

Invocando «motivos alheios à candidatura», que o Sul Informação apurou terem sobretudo a ver com a agenda muito cheia devido às comemorações do feriado municipal de Faro, a 7 de Setembro, a coligação decidiu adiar a apresentação de hoje para dia 8, no Museu Municipal de Faro, pelas 18h00.

A coligação “Unidos por Faro”, composta por PSD, CDS/PP, IL, MPT e PPM, salienta que «o evento realizar-se-á com o competente distanciamento físico, de modo a respeitar as normas impostas pela DGS face ao COVID-19, salvaguardando-se a segurança de todos os participantes e público».

Rogério Bacalhau é presidente da Câmara Municipal de Faro desde 2013. O professor e gestor escolar candidata-se a um terceiro mandato, «o que é inédito na capital algarvia, durante décadas marcada pela alternância e instabilidade política», salientou a coligação.

Aos 45 anos, Cristóvão Norte é deputado na Assembleia da República, eleito pelo círculo de Faro desde 2011. Candidata-se a presidente da Assembleia Municipal de Faro depois de, em 2017, ter vencido essa mesma eleição com 39,07 por cento dos votos apurados, contra os 37,65 obtidos pela lista socialista de José Apolinário.

Nas freguesias, Bruno Lage vai recandidatar-se à presidência da União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), e, em Montenegro, a mais jovem freguesia do concelho, a candidata é Virgínia Alpestana, que já assumira a presidência da Junta em 2020.

As novidades estão reservadas para a União das Freguesias de Conceição e Estoi, cuja lista será encabeçada pela jovem empresária independente Patrícia Cadete, e, para Santa Bárbara de Nexe, onde o candidato será o técnico de caixilharia e dirigente associativo Osvaldo Serro, também independente.

 
 



Comentários

pub