CHUA começa visitas ao património no antigo sanatório de São Brás e Museu do Traje

O HosCult – Património Saúde é um ciclo de visitas promovidas pelo Gabinete de Comunicação e Relações Exteriores do CHUA

Uma visita ao Centro de Medicina Física de Reabilitação do Sul, antigo Sanatório Carlos Vasconcelos Porto, seguido de uma ida ao Museu do Traje, em São Brás de Alportel. É assim que vai começar, este sábado, 25 de Setembro, um ciclo de visitas ao património da saúde, promovido pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA). 

«A atividade permitirá conhecer o concelho de São Brás de Alportel que durante o século XX teve uma grande importância na área da saúde, tendo sido projetadas quatro unidades de saúde que mantém até aos dias de hoje a sua atividade assistencial», diz o CHUA.

A visita inicia-se no ex-Sanatório Carlos Vasconcelos Porto, seguindo depois para o Museu do Traje de São Brás de Alportel que possui o maior espólio de equipamentos ligados à saúde na região.

A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade hospitalar, mas carece de inscrição prévia até ao dia 23 de Setembro que pode ser feita aqui ou através do 967 130 139.

Esta visita temática contará com a orientação de Cristina Fé Santos, do gabinete de Comunicação do CHUA, com o diretor do Museu do Traje de São Brás de Alportel Emanuel Sancho, com o arquiteto Vítor Ribeiro e a intervenção de antigos funcionários.

Este ciclo de visitas está integrado na estratégia de valorização do património cultural do CHUA, umas das áreas departamentais do recém criado Departamento de Ensino, Inovação e Investigação.

O HosCult – Património Saúde é um ciclo de visitas promovidas pelo Gabinete de Comunicação e Relações Exteriores do CHUA, que tem como objetivo envolver a comunidade Hospitalar através da valorização da história e património ligado à saúde na região do Algarve.

Esta atividade está inserida na programação das Jornadas Europeias do Património 2021 que este ano é dedicado ao tema Património Inclusivo e Diversificado.

 



Comentários

pub