Chega/Algarve faz «análise positiva» das Autárquicas

Partido conseguiu dois vereadores, 14 mandatos para as Assembleias Municipais e 17 para Assembleias de Freguesia

Foto: Chega

João Graça, líder da Distrital de Faro do Chega, faz «uma análise positiva» das Eleições Autárquicas, nas quais este partido conseguiu eleger dois vereadores: um em Loulé e outro em Portimão. 

Em declarações ao Sul Informação, João Graça disse que a «primeira grande vitória do Chega» foi o facto de, na sua estreia, ter «conseguido concorrer às 16 Câmaras do Algarve».

Findo o ato eleitoral, este partido conseguiu, além dos vereadores (Fernando Santos, em Loulé, e Pedro Castelo Xavier, em Portimão), 14 mandatos para as Assembleias Municipais e 17 para as Assembleias de Freguesia.

Apesar da satisfação com os resultados, João Graça não deixou de realçar que, em alguns locais, «se estava à espera de um pouco mais».

Em Faro, havia a «esperança» de conseguir eleger um vereador (Custódio Guerreiro), o que acabou por não acontecer.

O Chega foi, na capital algarvia, a 4ª força mais votada, algo que também aconteceu a nível regional. O partido ficou atrás do PS, PSD e CDU, tendo conquistado um total de 11.332 votos (6,37%).

Nos 16 concelhos algarvios, o Chega foi a terceira força mais votada só em quatro (Loulé, Olhão, Tavira e Castro Marim). Noutros três ficou na última posição (Aljezur, Vila do Bispo e Monchique).

O município onde este partido teve mais votos foi em Portimão (2192).

Para estes quatro anos, o líder distrital diz que o Chega vai «aproveitar este palco» para mostrar as suas propostas, de «defesa das nossas gentes e das nossas populações».

 

 



Comentários

pub