Castro Marim e Odiana levam teatro de revista a idosos de Alta Mora e Furnazinhas

Sessões terão lugar no dia 10 de Setembro em Alta Mora e a 17 nas Furnazinhas

Furnazinhas, Castro Marim

Castro Marim e a associação Odiana vão levar duas representações da peça de teatro “Sal e Sombra” aos idosos da serra castro-marinense nos dias 10 de Setembro em Alta Mora e 17 em Furnazinhas, ambas as sessões às 21h00.

A atuação será ao ar livre e vem ao encontro do grande objetivo do Projeto «Castro Marim (COM) Vida» cuja finalidade é «promover o envelhecimento ativo e combater o isolamento geográfico com várias dinâmicas, desta vez levando o grande palco a localidades serranas do concelho», começa por dizer a autarquia castro-marinense numa nota de imprensa.

«O palco itinerante promete levar consigo a sátira, a boa disposição e arrancar muitas gargalhadas aos espetadores, valorizando a tradição do teatro de revista», realça.

A peça “Sal e Sombra” é da responsabilidade do Grupo de Teatro Amador do CCD – Centro de Cultura e Desporto de Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim e conta com encenação de Francisco Braz, com a particularidade de ser um original com textos do elenco Cristina Cançado, Francisco Braz, Jorge Braz e Carlos Correia.

Esta ação cultural, que contou com o apoio das associações locais, pretende «difundir a cultura pelo interior serrano e proporcionar momentos de convívio, lazer, e bem-estar físico e psicológico numa época de restrições pandémicas», salienta o município.

A entrada nas sessões será livre mas com inscrição obrigatória através do telefone 281 531 171.

Esta é uma iniciativa do projeto «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

 



Comentários

pub