Casos ativos desceram em flecha no Algarve na última semana

Internamentos e doentes nos intensivos também desceram

O número de casos ativos de Covid-19 desceu em 2045 no Algarve, nos últimos sete dias, segundo o ponto de situação semanal divulgado hoje, 10 de Setembro, pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro.

Esta descida abrupta está ligada ao elevado número de recuperados, 2949 entre as 00h00 de dia 3 e as  23h59 de ontem, dia 9, naquilo que, apesar de não ser referido no habitual resumo semanal apresentado pela comissão, tudo indica que seja um acerto.

Ao todo, há agora 2790 casos ativos da doença na região algarvia.

Apesar dos números de recuperados e, por inerência, casos ativos, serem invulgarmente altos, a tendência que indicam é confirmada por outros indicadores do relatório.

Esta semana há menos 21 pessoas internadas, com o total a fixar-se agora em 51. Nos cuidados intensivos, há agora 10 doentes (-4) e quatro ventilados (-1).

Quanto a óbitos, houve 13 no espaço de sete dias, elevando o total acumulado desde o início da pandemia, no Algarve, para 445.

Ao longo da última semana, houve 917 novos casos na região, elevando o total acumulado para 40.788.

Os contactos em vigilância baixaram para 2104 (-658).

 

Clique para ver o mapa interativo ampliado

 

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que é atualizado diariamente com as novas informações recolhidas.

 

 



Comentários

pub