Caminhada em Lagoa convida à descoberta das aves do rio Arade

Caminhada terá lugar esta quinta-feira, 16 de Setembro

Uma caminhada de observação de aves é o convite do município de Lagoa, em parceria com a Associação “A Rocha” para esta quinta-feira, 16 de Setembro, às 8h30, com vista a dar a conhecer as aves do rio Arade e da região e a comemorar o Ecology Day.

«Venha connosco, à descoberta das aves, no momento em que é possível observar por todo o Barlavento algarvio, os movimentos das aves migratórias», começa por dizer o município de Lagoa, referindo que «é possível observar a chegada das espécies invernantes ou a partida daquelas que se deslocam para sul em busca de climas com Invernos mais amenos».

Nesta altura do ano, o concelho de Lagoa é atravessado por aves migratórias, originárias sobretudo do norte da Europa, em viagem para os locais de invernada.

Esta atividade tem como objetivos «sensibilizar para a beleza das aves migratórias, alertando para os perigos que estas enfrentam no decorrer das suas deslocações, assim como sensibilizar para a necessidade de se preservarem os locais onde se reproduzem e passam o Inverno», refere a autarquia.

O ponto de encontro para a caminhada de observação de aves será no Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Lagoa.

As inscrições poderão ser feita aqui, podendo obter-se mais informações sobre esta iniciativa através do e-mail ou do 961 318 422.

 

Programa:

9h00 – Receção dos Participantes. Início da Atividade;

. Deslocação aos Arrozais do Rosário;

. Deslocação ao Rio Arade (a confirmar);

12h00 – Regresso ao Parque Municipal do Sítio das Fontes.

 



Comentários

pub