Base de Faro da EasyJet vai ter mais um avião e 30 novos trabalhadores

Segundo a EasyJet, «aumentar a capacidade da base em Faro reforça o posicionamento nos destinos de sucesso no Sul da Europa»

A EasyJet vai colocar um novo avião na base de Faro no próximo Verão, criando 30 novos postos de trabalho, anunciou esta terça-feira, 20 de Setembro, esta companhia aérea. 

Como resultado, no próximo Verão, a EasyJet terá quatro aviões em Faro, elevando a frota portuguesa para 13 aviões, incluindo cinco na base de Lisboa e quatro no Porto.

A companhia aérea vai acrescentar ainda quatro novos aviões às suas outras bases sazonais em Espanha: dois em Málaga e dois em Palma de Maiorca.

«Este movimento representa um aumento da frota EasyJet em 70% nas bases de Portugal e Espanha, em comparação com o período pré-pandémico, e em Portugal, em particular, representa um aumento de mais de 60% desde 2019», diz a operadora low-cost.

Segundo a EasyJet, «aumentar a capacidade da base em Faro reforça o posicionamento nos destinos de sucesso no Sul da Europa e coloca-a como uma opção da Europa para chegar a estes destinos principais e permite corresponder a procura de pico com capacidade sazonal».

«Temos o orgulho de ser uma das companhias aéreas mais fortes em Portugal, com quase 7,2 milhões de passageiros transportados de e para o país durante a pré-pandemia e mais de 20 milhões de passageiros de e para Faro desde 1999, quando a EasyJet iniciou as suas operações no Algarve», diz José Lopes, country manager da EasyJet para Portugal.

 



Comentários

pub