Barmen algarvios são os grandes vencedores do Concurso Nacional de Cocktails na Madeira

Jorge Coelho, Carlos Santos e Frederick Reizinho foram os grandes vencedores

Os barmen algarvios Jorge Coelho, Carlos Santos e Frederick Reizinho foram os grandes vencedores do Concurso Nacional de Cocktails, na categoria “Flair Tending”, numa competição que decorreu este fim de semana, 18 e 19 de Setembro, na Ilha da Madeira.

Os três «autênticos malabaristas com especialidade em boas misturas para cocktais surpreendentes em “Flair Tending”», Jorge Coelho, Carlos Santos e Frederick Reizinho, ficaram posicionados em 1.º, 2.º e 3.º lugares, respetivamente. «A modalidade consta de diversos concursos e os barmen algarvios têm alcançado posições cimeiras», diz a autarquia de Albufeira.

A competição contou com 30 barmen das vertentes Clássica e “Flair Tending” das Associações Barmen do Algarve, do Estoril e Madeira, tendo a equipa algarvia alcançado lugares de destaque, como é o caso de Jorge Coelho a sagrar-se Campeão Nacional pela quarta vez.

O segundo e terceiro lugares foram também conquistados por barmen algarvios, ou seja, Carlos Santos e Frederick Reizinho, respetivamente, todos na vertente de “Flair Tending”.

«Flair bartender é a prática de barmen para entreter clientes, hóspedes ou público, com a manipulação de ferramentas de bar e garrafas de bebidas alcoólicas de maneiras complicadas e deslumbrantes.

No próximo ano, o Concurso Nacional irá ter lugar em Albufeira, entre os dias 1 e 3 de Abril.

A decorrer, desde o passado dia 17 e até 1 de Outubro, está o “Albufeira Cocktail Festival”, um evento organizado numa parceria entre a Associação Barmen do Algarve e a Associação Comercial de Albufeira, com o apoio do município de Albufeira, tendo como um dos objetivos o de dinamizar o final da temporada de Verão deste ano.

«Ao longo dos 17 dias do evento estão a ser realizados vários espetáculos de rua e, entre outras atividades, um Road Show, com cerca de uma dezena de animadores, que não deixam indiferentes todos os que passam pela baixa da cidade ou pela Avenida Sá Carneiro», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub