Alliance Française recorda vida «plena de histórias, sorrisos e celebrações» de Jacques Mer

«O Jacques foi um exemplo de devoção, trabalho e abnegação que fez com que a Aliance Française fosse reconhecida na nossa região»

A Alliance Française do Algarve lamentou a morte, ocorrida esta sexta-feira, 10 de Setembro, de Jacques Mer, antigo presidente desta instituição, lembrando o «amor» que tinha a França e ao cinema deste país, bem como a sua vida plena de «histórias, sorrisos e celebrações». 

Numa nota divulgada, a Alliance Française realça o facto de Jacques Mer, presidente de 1997 a 2014, ter dedicado parte da sua vida a esta entidade, algo «que só podemos agradecer».

«Perdemos um apaixonado pelo cinema francês e pela França», acrescenta.

António Bernardes, atual presidente da Aliance Française do Algarve, também lamentou a morte de Jacques Mer, dizendo que esta é «uma perda enorme».

«O Jacques foi um exemplo de devoção, trabalho e abnegação que fez com que a Aliance Française fosse reconhecida na nossa região», considera.

O atual presidente da Aliance Française também recorda o papel essencial de Jacques Mer para que a Festa do Cinema Francês também chegasse a Faro.

Com 88 anos, Jacques Mer, que também foi líder da Algarve Filme Comission, morreu esta sexta-feira, dia 10 de Setembro, em Faro.

 



Comentários

pub