Algarvias Bárbara Brito e Jéssica Para rumo aos quartos de final do Campeonato Nacional de sub 16

Número dois nacional de sub 14 venceu após 3h55 para marcar encontro entre algarvias nos “quartos”

A jogadora algarvia Bárbara Brito foi uma das jogadoras em destaque na jornada desta quarta-feira do Campeonato Nacional de Sub 16, ao carimbar o apuramento para os quartos de final do quadro principal de singulares femininos com a vitória mais demorada da semana no Complexo de Ténis do Jamor.

No torneio masculino, completaram-se os encontros da primeira ronda.

Atual número dois nacional do escalão de sub 14 (já passou pela liderança), a jogadora do Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel precisou de 3h55 para superar um longo e equilibrado encontro com Margarida Águas (Tennis Lovers Boavista) — que, na jornada anterior, tinha afastado a segunda cabeça de série, Rita Santos — e vencer pelos parciais de 6-7(5), 6-1 e 7-6(4) depois de ter estado em desvantagem por 5-3 na última partida.

A vitória valeu a Bárbara Brito um lugar nos quartos de final de singulares, ronda em que vai defrontar a também algarvia Jéssica Para (do Clube de Ténis Portimão e Rocha), que superou Matilde Agra (AA Coimbra e sexta pré-designada) por mais tranquilos 6-0 e 6-1.

Carolina Mesquita (Clube de Ténis Paço do Lumiar e quarta favorita) e Diana Filipa Fernandes (ANA Gondomar), que vem do qualifying, foram as restantes jogadoras a avançar para os quartos de final, ao derrotarem respetivamente Amália Suciu (Pedras Tennis Academy) por 6-4 e 6-3 e Maria Clara Fonte (ET Maia) por 6-3, 2-6 e 6-2. Os restantes encontros da segunda ronda estão previstos para quinta-feira.

Na competição masculina, esta quarta-feira foi dia de estreia para metade dos atletas em singulares e Tiago Boschmans (54.º classificado no ranking da Tennis Europe) não desiludiu, ao derrotar Diego Fernandez (Olaias TC) por 7-5 e 6-2.

Na segunda ronda, o tenista do Valténis Country Club vai enfrentar Dino Molokova (Viseu Royal TC), que levou a melhor no duelo entre qualifiers frente a Gonçalo Serras Pereira (CT Paço do Lumiar) por 6-4 e 6-4.

João Portugal (AA Coimbra), Francisco Guimarães (CC Quinta da Moura), Vicente Preto (CT Paço do Lumiar), Bernardo Henriques e Guilherme Cruz (ambos do Sport Club do Porto) completaram o grupo de jovens apurados para a segunda eliminatória.

 

 

 
 



Comentários

pub