Algarvia Daniela Campos feliz por ter conseguido terminar corrida de 157,7 quilómetros

Daniela Campos cortou a meta na 103.ª posição

Daniela Campos em prova

A algarvia Daniela Campos competiu este sábado, 25 de Setembro, na prova de fundo para a elite do Campeonato do Mundo de Estrada, tendo «ficado feliz por ter cumprido o objetivo de terminar a corrida de 157,7 quilómetros», entre Antuérpia e Lovaina, na Flandres (Bélgica). A atleta cortou a meta na 103.ª posição.

A atleta conseguiu «cumprir as indicações da selecionadora nacional, Ana Rita Vigário» e manteve-se «sempre» bem colocada, «de forma a evitar imprevistos, sempre comuns neste tipo de corridas», diz a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Daniela Campos e Maria Martins, as duas representantes de Portugal, «fizeram a prova no grupo principal durante o percurso em linha de Antuérpia até Lovaina, no circuito urbano e em parte do circuito exterior à cidade, onde estavam colocados os obstáculos mais exigentes, seis “muros”, dois dos quais em paralelo».

A atleta algarvia «conseguiu resistir mais» do que a colega portuguesa, «cedendo apenas na última subida do circuito da Flandres».

«A partir daí começou uma nova corrida para a jovem algarvia. A meta passou a ser trabalhar o máximo possível para evitar a eliminação», explica a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Daniela Campos cortou a meta na 103.ª posição, a 13 minutos e 21 segundos da italiana Elisa Balsamo, que bateu ao sprint a neerlandesa Marianne Vos e a polaca Katarzyna Niewadoma.

«Estou feliz por ter terminado o meu primeiro Mundial de elite. É o início de um caminho», conta Daniela Campos.

«Estou contente por ter ultrapassado as partes mais duras do percurso e por ter chegado ao fim numa corrida muito dura, uma das mais difíceis que já disputei, mas perante um público extraordinário. O apoio aqui na Bélgica é incrível, dá um extra de força para continuarmos», conclui a atleta algarvia.

 



Comentários

pub