Alcoutim não tem casos ativos de Covid-19 há mais de uma semana

Algarve regista menos 346 casos ativos que há uma semana

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação (Arquivo)

O concelho de Alcoutim, que não tem nenhum caso ativo de Covid-19 desde 8 de Setembro, é o único no Algarve sem ninguém infetado por aquela doença, segundo o ponto de situação semanal divulgado hoje, 17 de Setembro, pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro.

Já desde meados de Agosto que Alcoutim não regista infeções pelo novo coronavírus.

O Algarve tem esta sexta-feira menos 346 casos ativos que há uma semana, num total de 2.444 pessoas ainda infetadas (na semana passada eram 2.790).

Casos ativos e Recuperados por concelho na região do Algarve

Hoje há igualmente menos cinco doentes internados, com o total a fixar-se agora em 46. Nos Cuidados Intensivos, apenas há quatro pessoas (-6 do que na semana passada) e três ventilados (-1).

Aliás, segundo o relatório de Monitorização das linhas vermelhas para a Covid-19, divulgado há pouco pela DGS, o Algarve é a segunda região do país com menor taxa de ocupação das suas Unidades de Cuidados Intensivos destinadas à Covid, já que, neste momento, apenas 22% da sua capacidade total está ocupada.

Quanto a óbitos, houve mais dois no espaço de sete dias, elevando o total acumulado desde o início da pandemia, no Algarve, para 447.

Ao longo da última semana, registaram-se 600 novos casos na região, elevando o total acumulado para 41.388.

Quanto aos recuperados, o boletim dá conta de mais 944 pessoas, num total de 38.497 desde 6 de Março do ano passado.

Os contactos em vigilância baixaram para 1.889 (-220).

Evolução do número de novos casos confirmados na região do Algarve

 

Ainda segundo o relatório de Monitorização das linhas vermelhas para a Covid-19 da DGS, e no que diz respeito à incidência cumulativa a 14 dias, a região do Algarve mantém o valor de incidência mais elevado, mas já abaixo do limiar de 480 casos por 100 000 habitantes.

A incidência em Portugal foi de 166 casos por 100 000 habitantes, representando uma tendência decrescente. Todas as regiões de saúde registaram um decréscimo na incidência.

 

 



Comentários

pub