Alcoutim comemora Dia do Município com animação de rua itinerante e inaugurações

Sessão Solene realiza-se no Espaço Guadiana

Alcoutim vai assinalar o Dia do Município, que se comemora no próximo dia 10 de Setembro, com animação de rua itinerante, com a habitual sessão solene, homenagens e inaugurações.

O programa arranca com o tradicional hastear da bandeira, às 9h00, na Praça da República, com a presença dos membros do executivo, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia e representantes de entidades militares, civis e religiosas.

Às 11h30, realiza-se a Sessão Solene Comemorativa do Dia do Município, que irá decorrer no Espaço Guadiana, somente para convidados, mas que terá transmissão em direto na página de Facebook da Câmara Municipal.

Neste momento, serão homenageados atletas e personalidades do concelho que marcaram o percurso do Município de Alcoutim e também vão ser distinguidos funcionários da Câmara Municipal, por anos de serviço e por bom comportamento.

Neste dia, vão também ser descerradas placas de inauguração na Área de Serviço de Autocaravanas, em Alcoutim, às 9h45 e no Posto de Informação de Eventos e Património de Alcoutim, no Castelo de Alcoutim, às 10h30.

Em Giões, será inaugurada a obra de revitalização urbana do Largo da Igreja, às 15h30 e, em Martim Longo, será inaugurado o loteamento Chada do Moinho do Mocho, às 16h30.

O encerramento das celebrações, decorrerá com animação de rua itinerante em Alcoutim, Pereiro, Giões, Martim Longo e Vaqueiros.

 



Comentários

pub