Albufeira oferece vales de apoio à educação a alunos do concelho

Cada aluno irá receber um vale no valor unitário de 40 euros

A campanha “Município Presente – Vale Educação” vai arrancar no início do ano letivo com a oferta de um vale a 7 375 alunos do concelho de Albufeira, anunciou esta quarta-feira, 15 de Setembro, a autarquia albufeirense.

Os vales serão oferecidos «a todas as crianças e jovens do concelho que se encontrem a frequentar o ensino escolar, ao nível de jardim-de-infância, 1º, 2º, 3º ciclos e secundário», começa por dizer o município numa nota de imprensa.

Cada aluno irá receber «um vale no valor unitário de 40 euros, o qual deverá ser levantado na reunião de Pais e Encarregados de Educação na respetiva escola ou estabelecimento de ensino que o aluno se encontre a frequentar».

O vale poderá ser posteriormente descontado nos estabelecimentos de comércio local aderentes como forma de pagamento total ou parcial, em compras de valor igual ou superior a 40 euros, até 14 de Dezembro.

A decisão foi aprovada, por unanimidade, na sessão de dia 17 de Agosto da Câmara de Albufeira, no âmbito de um protocolo de colaboração com a ACRAL – Associação de Comércio e Serviços do Algarve.

Esta não é a primeira vez que o município de Albufeira, em conjunto com a ACRAL, desenvolve este tipo de iniciativas sob a designação genérica “Município Presente”.

Estes apoios têm como objetivo «apoiar e dinamizar a economia local num momento de grandes dificuldades para as empresas, na sequência dos efeitos económico e sociais provocados pela pandemia de Covid-19, atraindo mais clientes e promovendo a economia circular no concelho».

A participação dos estabelecimentos comerciais na campanha “Município Presente – Vale Educação” é gratuita, devendo os interessados efetuar a respetiva inscrição através do preenchimento de um formulário.

Podem aderir à iniciativa todos os estabelecimentos de comércio e serviços, localizados no município de Albufeira, com algumas exceções como estabelecimentos localizados em grandes superfícies comerciais ou centros comerciais, a menos que tenham domicílio fiscal no concelho, estabelecimentos de distribuição alimentar de média e grande dimensão, restauração, hotelaria e alojamento local e imobiliárias e outros similares como empresas de construção e gestão de condomínios.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, poderá contactar a Divisão de Educação do município de Albufeira, durante os dias úteis, das 9h30 às 15h30, através do telefone 289 599 691 ou enviar um email para maria.lima@cm-albufeira.pt ou catia.vicente@cm-albufeira.pt.

 



Comentários

pub