Albufeira Cocktail Festival quer «dinamizar o final da temporada de Verão 2021»

Inclui o 1º Concurso de Barmaids do Algarve

Sérgio Brito, da Associação Comercial de Albufeira, e João Encarnação, da Associação Barmen do Algarve

A Associação Barmen do Algarve e a Associação Comercial de Albufeira promovem, de 17 de Setembro a 4 de Outubro, a primeira edição do Albufeira Cocktail Festival.

Segundo a organização, «o evento contará com a participação de centenas de profissionais barmen nacionais e internacionais, muitos dos quais premiados ao nível da competição nacional e campeonatos europeu e ainda com participações no campeonato mundial». Estarão presentes associações de barmen de Gran Canária, Tenerife, Huesca, Sevilha, Toscana, entre outras.

O festival pretende «homenagear a atividade desenvolvida pelos profissionais da Hotelaria e da Restauração e Bebidas, nomeadamente pela qualidade e originalidade da oferta, junto do público em geral e ainda fomentar e promover o sector da Hotelaria da restauração e bebidas do concelho a nível nacional e internacional». O objetivo é refocar «a imagem de marca agregada ao que de melhor se faz nesta área, continuando a ser uma referência nacional e internacional».

Inserido no festival, terá lugar o 1º Concurso de Barmaids do Algarve, «de forma que seja visível a força jovem experiente e conhecedora na área, já que a mulher desempenha um papel relevante e profissional nesta categoria», acrescenta a organização. Este concurso vai decorrer no dia 25, às 16h00, no Libertos Club.

Ao longo dos 17 dias do Festival, será realizado um espetáculo de rua itinerante com cerca de uma dezena de animadores, com um circuito pela Avenida Sá Carneiro e Baixa de Albufeira.

Foi também criada uma APP especifica para o evento, que, associada a um QR code junto dos estabelecimentos aderentes, podem fazer com que os portadores beneficiem de brindes e prémios. Os clientes poderão igualmente classificar os melhores cocktails.

Os responsáveis pelas associações de Barmen do Algarve e Comercial de Albufeira salientam que, «numa situação pandémica, o evento pretende dinamizar o final da temporada de Verão 2021». Mas a organização até pretende que «o evento se torne, no futuro, num festival importante no concelho, de forma a colmatar a sazonalidade, ligando o final do mês de Setembro ao início de Outubro».

A abertura do Albufeira Cocktail Festival está marcada para as 21h00 do dia 17 de Setembro, no Pau da Bandeira, com a presença de várias entidades.

 

 

 
 



Comentários

pub