Albufeira abre inscrições para curso de iniciação às técnicas de tecelagem

Curso tem a duração de 100 horas

As inscrições para o Curso de Iniciação às Técnicas de Tecelagem, que vai decorrer entre 18 de Outubro e 11 de Novembro, no Espaço Multiusos de Albufeira, estão abertas, anunciou, esta terça-feira, 7 de Setembro, o município albufeirense.

A formação vai decorrer durante os dias úteis, das 9h00 às 15h30 e tem a duração de 100 horas.

O curso é de frequência gratuita e destina-se a ativos empregados, com o 9º ano ou mais, e a desempregados há menos de 12 meses, com escolaridade igual ou superior ao 12º ano.

Segundo explica a Câmara de Albufeira, «o Curso de Iniciação às Técnicas de Tecelagem, que faz parte do Programa de Atividades do futuro Centro de Artes e Ofícios de Albufeira, integra a componente formativa, expositiva e comercial do Centro, no âmbito da produção artística local e regional».

O Curso, que é promovido pelo Município de Albufeira em parceria com o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património – único centro de formação da Rede de Centros do IEFP específico para as Artes e Ofícios em Portugal – é ministrado por Guida Fonseca, artista têxtil e formadora em tecelagem, tapeçaria e tinturaria natural, com trabalho desenvolvido na área da pesquisa, salvaguarda e reinterpretação da nossa tecelagem tradicional. Paralelamente, Guida Fonseca cria e expõe internacionalmente obras de arte têxtil.

O programa curricular do curso, que tem a duração de 100 horas, inclui: Iniciação às Técnicas de Tecelagem (25 horas), Debuxo – estudo de efeitos e padrões (25 horas) e Projeto (s) de Tecelagem (50 horas).

Os interessados devem enviar a sua inscrição para o email [email protected], anexando cópia do Cartão de Cidadão, Passaporte, Título de Residência ou outro; Certificado de Habilitações, Declaração de atividade ou Inscrição no Centro de Emprego (se está desempregado – Declaração do Centro de Emprego, se é trabalhador por conta própria – Declaração das Finanças, se é trabalhador por conta de outrem – Declaração da entidade patronal) e comprovativo de IBAN.

Os documentos devem ser enviados estar em formato PDF ou JPG com um tamanho máximo de 2MB para possa ser efetuada a inserção dos documentos na plataforma da CEARTE.

 



Comentários

pub