2ª etapa da Volta ao Algarve à Vela ligou a Culatra à Marina de Albufeira

Este sábado decorre a 3º e última etapa

O veleiro «Paquito», de Rui Belchior (GCNFaro) foi o vencedor da 2º etapa da 28ª Volta ao Algarve à Vela – AOC | Revigres, que decorreu esta sexta-feira, dia 3, entre a ilha da Culatra e a Marina de Albufeira.

O pódio da etapa foi ainda composto por «Elixir D-Loft», de Luis Raposo Veríssimo (MYCA), no segundo lugar, e «Choque», de Sérgio Cardoso (GCNFaro), em terceiro.

Num dia bastante solarengo e com brisa favorável, a frota largou pelas 11h00 ao largo do cabo de Santa Maria (ilha do Farol) e alcançou a Marina de Albufeira pelas 15h30.

As tripulações juntaram-se depois no deck do Rest Tasca Portuguesa para o habitual convívio com jantar e entrega de prémios da 2ª etapa, com a presença e discurso de entidades oficiais, nomeadamente João Amaral (Administrador da Marina de Albufeira) e Rogério Neto (Vereador da Câmara Municipal de Albufeira).

Este sábado, a 3ª e última etapa partiu pelas 12h00, com destino a Lagos.

A Volta ao Algarve à Vela é pontuável para o Campeonato do Algarve de Cruzeiros 2020/2021.

A competição é organizada pelo Ginásio Club Naval de Faro (GCNF), em parceria com a Federação Portuguesa de Vela, Associação Regional de Vela do Sul, Associação Naval do Guadiana, Clube de Vela de Lagos, com o apoio do Porto de Recreio do Guadiana, Marina de Isla Canela, Marina de Albufeira e Marina de Lagos.

Fotos: GCNFaro

 



Comentários

pub