28ª Volta ao Algarve à Vela já está a navegar

Hoje, a frota cumprirá a etapa entre a Culatra e Albufeira

Se, por estes dias, vir o mar algarvio cheio de veleiros saiba que se trata da 28ª Volta ao Algarve à Vela – AOC | Revigres, que arrancou ontem, dia 2 de Setembro, em Vila Real de Santo António.

O local escolhido para o efeito foi o Grand House Beach Club, perto da barra de Vila Real de Santo António, para fazer o check-in dos participantes com um pequeno almoço continental. A reunião de skippers teve lugar pelas 9h45, no sentido de passar as últimas informações às embarcações concorrentes.

A largada ocorreu pelas 11h30, com rumo à Ilha da Culatra, onde as tripulações foram calorosamente recebidas e encaminhadas com destino ao Clube União Culatrense, onde se proporcionou o tradicional jantar de convívio e entrega de prémios da 1ª etapa.

A jornada inaugural terminou com a vitória do veleiro «Mar Meu», de Paulo Gil Morais (CIMAV), seguido de «Passion III», de Pedro Pontes (CIMAV) e «Stela Maris», de Miguel Galvão (GCNFaro). Clique aqui para ver todos os resultados da etapa.

Para este que é o segundo dia de regatas, a frota velejará entre a Culatra e Albufeira.

A competição termina amanhã, sábado, dia 4, com a etapa que ligará Albufeira a Lagos.

A Volta é pontuável para o Campeonato do Algarve de Cruzeiros 2020/2021.

A competição é organizada pelo Ginásio Club Naval de Faro (GCNF), em parceria com a Federação Portuguesa de Vela, Associação Regional de Vela do Sul, Associação Naval do Guadiana, Clube de Vela de Lagos, com o apoio do Porto de Recreio do Guadiana, Marina de Isla Canela, Marina de Albufeira e Marina de Lagos.

A comissão organizadora do GCNF deseja a todas as tripulações «bons ventos».

 

Fotos: GCNF e Miguel Caetano

 



Comentários

pub