VRSA agradece a funcionários e colaboradores por evacuação do canil intermunicipal

Dois canis prontificaram-se a receber os animais, demostrando total solidariedade para com a situação vivida no concelho

O município de Vila Real de Santo António agradeceu e enalteceu «a pronta ação dos funcionários e colaboradores do canil e gatil intermunicipal de VRSA e Castro Marim», numa nota enviada esta sexta-feira às redações, pela rápida evacuação dos «cerca de 200 animais que ali se encontravam».

Da mesma forma, o município agradeceu «o pronto empenho da sociedade civil e associações – nomeadamente a Guadi – Centro de Animais – que colaboraram no resgate dos animais», cerca de 80 cães e mais de 100 gatos, e procederam «ao acolhimento temporário dos mesmos durante todo o período em que o incêndio se encontrou ativo».

Apesar das instalações do canil intermunicipal não terem sido atingidas pelas chamas, a estratégia montada permitiu que nenhum animal tenha ficado em situação de risco iminente.

A este propósito, dois canis prontificaram-se a receber os animais, demostrando total solidariedade para com a situação vivida no concelho.

Neste momento, e após a extinção do incêndio, «o canil/gatil intermunicipal já retomou o seu normal funcionamento e os animais evacuados já se encontram em segurança», conclui a autarquia de Vila Real de Santo António.



Comentários

pub