“Verão em Tavira” também tem Pedro Burmester e Carlão

Concertos decorrerão no Parque do Palácio da Galeria, em Tavira

Pedro Burmester

O “Verão em Tavira” 2021 vai receber esta quarta-feira, 18 de Agosto, o pianista Pedro Burmester e, no sábado, 21, subirá a palco o cantor Carlão, ambos os concertos às 22h00, no Parque do Palácio da Galeria.

Natural do Porto, Pedro Burmester «começou a dar concertos aos 10 anos e, desde então, realizou já mais de mil atuações a solo, com orquestra, e em diversas formações de música de câmara, tanto em Portugal como no estrangeiro», diz a autarquia de Tavira numa nota enviada às redações.

Colaborou com os maestros Manuel Ivo Cruz, Miguel Graça Moura, Álvaro Cassuto, Omri Hadari, Gabriel Chmura, Muhai Tang, Lothar Zagrosek, Michael Zilm, Frans Brüggen, Georg Solti, Leopold Hager, Baldur Brӧnnimann e Peter Rundel.

«Dedicou-se, igualmente, à música de câmara e mantém, há alguns anos, um duo com o pianista Mário Laginha, tendo atuado já com os violinistas Gerardo Ribeiro e Thomas Zehetmair, com os violoncelistas Anner Bylsma e Paulo Gaio Lima e com o clarinetista António Saiote».

Formou um grupo de pianos e percussões que tem marcado presença em diversos festivais e concertos, em Portugal, mas a sua música faz-se ouvir, também, a nível internacional.

Foi diretor artístico e de educação na Casa da Música, projeto que ajudou a criar e a implementar. Atualmente, para além da sua atividade artística, é professor na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), no Porto.

 

Carlão

 

Já Carlão, «um dos maiores nomes da música urbana da atualidade», vai apresentar o seu álbum “Quarenta”, que teve como primeiro single o sucesso “Os Tais”, o ep “Na Batalha”, o disco de originais “Entretenimento“, que conta com os singles “Agulha No Palheiro”, “Viver Pra Sempre”, “ Contigo” e “#demasia”, bem como os mais recentes singles “Bandida” e “Assobia para o Lado”.

O ex-vocalista dos “Da Weasel” apresenta-se acompanhado, ao vivo, pelo Dj Glue, Bruno Ribeiro (voz), Nuno Espírito Santo (baixo), Paulo Borges (teclados) e Rui Berton (bateria).

A lotação máxima do espaço foi reduzida de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, «pelo que a elevada procura levou a que os ingressos esgotassem em poucas horas», explica a autarquia.

Estes são dois dos nomes que vão atuar no “Verão em Tavira 2021”, podendo o resto da programação ser consultada aqui.

 

Bilheteiras:
Praça da República: diariamente, entre as 20h00 e as 23h00
Largo frente ao Palácio da Galeria: dias dos espetáculos, entre as 20h00 e as 23h00
Palácio da Galeria: horário de funcionamento dos serviços
Para os espetáculos gratuitos os ingressos encontrar-se-ão disponíveis no dia anterior à sua realização. São disponibilizados, no máximo, dois ingressos por pessoa.

 



Comentários

pub