Três alunos da Secundária Júlio Dantas premiados no Concurso de Ideias de Negócio

Programa teve a duração de três anos letivos e acompanhou cerca de uma centena de alunos

Bernardo Garrido recebe o seu prémio das mãos da vereadora Sara Coelho

Três alunos do 12º ano da Escola Secundária Júlio Dantas, de Lagos, foram os vencedores do “Concurso de Ideias de Negócio”, iniciativa integrada no projeto “Empreendedorismo nas Escolas – Lagos Empreendedor”, cujos prémios foram já entregues numa cerimónia no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI.

Os alunos premiados foram Bernardo Garrido, Kris Eduardo Gonçalves e Soraia Ribeiro.

O projeto “Empreendedorismo nas Escolas” é um programa de educação que surge da parceria entre a Câmara Municipal de Lagos, a Universidade do Algarve (através do CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia) e a Escola Secundária Júlio Dantas.

Pretende «contribuir para o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do ensino secundário do concelho, promovendo-as igualmente junto da comunidade educativa (alunos e professores) e envolvendo ativamente os pais no percurso académico dos filhos e na cultura organizacional do estabelecimento escolar».

O programa teve a duração de três anos letivos (2018/2019 a 2020/2021) e acompanhou cerca de uma centena de alunos da Escola Secundária Júlio Dantas ao longo do seu percurso académico, desde o 10º até ao 12º ano.

Estes alunos, oriundos de oito cursos diferentes, participaram numa série de sessões de trabalho que permitiram a aquisição de conhecimentos e competências na área do empreendedorismo e da gestão de empresas.

No terceiro e último ano do projeto, os alunos tiveram a possibilidade de demonstrar as competências e os conhecimentos adquiridos através do desenvolvimento de uma ideia de negócio que foi depois apresentada perante um júri.

 

 



Comentários

pub