Trabalhadores do Hotel PortoBay Falésia acham aumento insuficiente e marcam nova greve

Trabalhadores reuniram-se em plenário na tarde desta terça-feira, 3 de Agosto

Os trabalhadores do Hotel PortoBay Falésia reuniram-se em plenário na tarde desta terça-feira, 3 de Agosto, para analisar o processo reivindicativo que têm em curso, tendo decidido mandatar o sindicato a emitir um pré-aviso de greve para dia 19 de Agosto.

Neste processo está em causa «a recusa da administração ao último pedido de reunião do sindicato e os resultados obtidos até ao momento, nomeadamente, o aumento geral de 3% e de 5% para os salários mais baixo processado com o salário do passado mês e a passagem de mais de duas dezenas de trabalhadores para o quadro de efetivos desde o passado dia 1 de Julho», diz uma nota enviada às redações pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve.

Os trabalhadores decidiram então mandatar o sindicato para emitir um pré-aviso de greve para o próximo dia 19 de Agosto, «que já foi enviado à empresa e ao Ministério do Trabalho, bem como pedir uma nova reunião de negociação à administração para as partes tentarem chegar a um acordo», acrescenta a nota de imprensa.

O motivo prende-se com «o aumento insuficiente e o facto da administração não querer reconhecer a antiguidade dos vínculos desde o início da relação laboral, nem garantir o direito ao pagamento do trabalho prestado em dia feriado com o acréscimo de 200%», salienta o Sindicato.

Entre as reivindicações dos trabalhadores consta «a exigência para que a administração se disponibilize para uma negociação séria e justa e não uma gestão unilateral e imposição das suas suas opções que continuam a prejudicar os trabalhadores».

O sindicato irá «solicitar uma nova reunião à administração do hotel, apela à mesma para rever as suas posições e exorta os trabalhadores a manterem-se disponíveis para lutarem pelos seus direitos e a reforçarem a sua unidade», conclui.



Comentários

pub