Trabalhadores de hotel de Albufeira que exigiram melhoria de condições foram suspensos

Sindicato da Hotelaria diz que temperaturas na cozinha chegam a atingir 54ºC

Bárbara Caetano|Foto de Arquivo

A Direção do Hapimag Resort Albufeira suspendeu as funções da chefe e do sub-chefe da cozinha «por estes exigirem a melhoria das condições de trabalho. Neste momento os trabalhadores estão a aguardar as respetivas notas de culpa», denunciou, esta sexta-feira, o Sindicato da Hotelaria do Algarve.

Segundo o sindicato, «em causa está a falta de condições de trabalho, nomeadamente, as altas temperaturas na cozinha, que chegam a atingir os 54ºC, o fumo que se acumula no interior da mesma e a falta de trabalhadores para responder ao acréscimo da atividade, entre outros».

Segundo os trabalhadores, «há cerca de 2 anos que estes solicitam a resolução destes e de outro problemas que se têm vindo a agravar e a acumular. Face à alegada falta de resolução dos mesmos os trabalhadores decidiram dirigir-se ao sindicato expor a situação e para se inteirarem dos seus direitos».

O sindicato revela que «já solicitou uma ação inspetiva urgente à Autoridade para as Condições do Trabalho e na próxima semana irá ao estabelecimento para se tentar inteirar melhor da situação laboral e social existente naquela unidade hoteleira».

 



Comentários

pub